quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Querido diário


Essa semana completei 500 km percorridos com minha lambreta. E isso em 1 mês. Nem é tanto, é? Ela tá fazendo quaaaase 30 km/L. Toda vez que abasteço e calculo dá 29,8. Como um relógio. Acho que se eu maneirar na mão dá pra chegar nos 30. De qualquer forma, o clima não está mais tão propício para se andar de moto. O frio tá apertando. De manhã e de noite, quando basicamente a uso, beira os 12 graus. Durante o dia chega a uns 20. E por falar em manhã, estou indo para academia nesse período. Levanto às 08:00. Chego lá umas 08:30. Saio umas 10:00 e chego no trabalho umas 10:30. Com isso, acabo saindo mais tarde lá do instituto, por volta das 19:30, 20:00. Mas estou gostando da nova rotina. Vamos ver se consigo manter o pique mesmo tendo que levantar nesse frio danado. E a academia, junto a uma alimentação bacana, de um tempo pra cá, tá trazendo alguns resultados e deixando pra trás alguns quilos excedentes. Mas ainda tem muuuuuito pra melhorar, ainda mais sob um olhar tão crítico como o meu. Mas estamos na estrada certa. Mas que não é mole, não é não. Porém tem algo me ajuda a lidar com minha gula. A idéia é antiga, mas botei em prática só por agora. Junto com uns amigos criei o CCC – Clube dos Cozinheiros Casuais. Nos encontramos uma vez por semana na casa de um dos membros, o qual deve cozinhar para os demais. Os visitantes da vez levam as bebidas. E assim a gente come atéee, bebe e se diverte. É meu dia livre pra comer. Adoro. Passo a semana esperando o danado. Não só pela comida, mas pela companhia dos amigos. E a propósito, esse fim de semana é minha vez. E adivinhem o cardápio? Feijoada!!! Vou tentar achar as carnes certas e preparar uma feijoada bacana, com direito a farofa Yoki e tudo. Espero que eu acerte a mão e que o pessoal goste. Ai, dá até água na boca. Ah, por falar em boca, ontem fui ao dentista fazer um molde dos meus dentes. Com esse molde ela vai fazer o meu aparelho, que consiste em um conjunto de moldeiras, tipo aquelas pra clareamento. É um aparelho moderno aí, do tipo quase invisível. É móvel e se chama Invisalign. E meus dentes são tortos, sim. Não é preciosismo meu. Enfim, daqui 2 semanas volto lá pra ver a simulação do tratamento no computador e, se aprovado, pego o primeiro kit de moldeiras duas semanas depois. O tratamento deve durar cerca de 1 ano e meio. Mas o sorriso Colgate vai valer a pena. Afinal, como já dizia o profeta: corpo são, mente sã. Falta mesmo agora só ocupar o coração, que de tão vazio faz eco quando bate. Mas não se preocupem. Que dá pra ser feliz sem um grande amor, dá. Ainda não sei bem como, mas tô aprendendo! J

2 comentários:

  1. Caraca, ontem eu fui num museu novo, de motocicleta, que abriu lá em Piri. Vou te levar pra conhecer, a gente aproveita e pega uma cachu no dia. :)

    ResponderExcluir
  2. Ammor...que saudades, to aqui no trabalho e casualmente cliquei no seu blog. Adorei ler sua rotina,a malhacao, o cuidado com os dentes, as comidinhas brasileiras etambem italianas. Enfim tudo! Quanto ao amor, pode ter certeza que esse eco é temporario, pois voce é fascinante!! E o amor...ah o amor...com certeza aparecera, nao é papo de tia que ama. Estamos loucos pra te ver nas festas de final de ano. Vamos nos divertir juntos, como sempre!
    Te amo, sua tia Claudia

    ResponderExcluir